21/03/2024
HomeSaúdeCâncer de próstata é tema de palestra na GCM

Câncer de próstata é tema de palestra na GCM

Como parte das atividades alusivas ao Novembro Azul, o médico Edson Massaji Hatanaka ministrou palestra, no último dia 28, no auditório da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), à equipe da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural.

A ação foi organizada por Nadia Micheli Montresoro Nunes, enfermeira responsável pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), vinculado ao Departamento de Gestão Pessoal da Secretaria Municipal de Administração.

O Novembro Azul é um movimento para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas. O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens.