HomeGestões AnterioresCaixas d´água começam a ser retiradas

Caixas d´água começam a ser retiradas

A concessionária Águas de Itu inicia esta semana a retirada de alguns dos reservatórios de 20 mil litros disponibilizados à população em espaços públicos da cidade. A medida é consequência do maior volume de água que a concessionária esta podendo disponibilizar na rede de distribuição após a ocorrência de chuvas e a recuperação parcial dos mananciais da cidade. A desativação desses reservatórios será feita de forma gradativa, sendo iniciada pelos locais onde já não existe mais procura por essa opção de abastecimento.

Ao todo, são dezessete reservatórios que foram disponibilizados de forma emergencial, além dos caminhões-pipa, para que a população tivesse mais uma alternativa de abastecimento, principalmente no período mais agudo de falta de chuvas, quando as represas chegaram a operar com menos de 2% de sua capacidade. A concessionária esclarece que onde ainda há procura, os reservatórios serão mantidos, com abastecimento regular.

Outra decisão é o de manter armazenados esses grandes reservatórios para, em caso de necessidade, voltar a colocá-los à disposição da população como uma opção de abastecimento emergencial.