27/03/2024
HomeAdministraçãoCadastramento para Itu Cartão Cidadão também pode ser feito presencialmente

Cadastramento para Itu Cartão Cidadão também pode ser feito presencialmente

Além da opção digital, o documento pode ser solicitado agora pessoalmente em um posto físico na Prefeitura de Itu

A partir desta quarta-feira (18/08), o cadastramento para o Itu Cartão Cidadão pode ser feito presencialmente no andar térreo da Prefeitura, em um posto instalado no saguão de entrada. O documento, que desde o final de julho já podia ser solicitado pela internet, será utilizado para agilizar atendimento em diversos setores municipais.

Para solicitar o cartão presencialmente, o interessado deve se dirigir à Prefeitura de Itu, durante o horário de expediente, levando a seguinte documentação: RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver); CPF (Obrigatório inclusive para crianças); Comprovante de residência (Carnê de IPTU, conta de celular, água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos 3 meses).

Com o Itu Cartão Cidadão ficará mais rápido e fácil usufruir de serviços públicos municipais como: matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas, entre outros.

Quem ainda preferir se cadastrar sem sair de casa, pode fazer isso online através do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao, pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play e de forma presencial na Prefeitura de Itu e Subprefeitura do Pirapitingui.

Independente da maneira escolhida para o cadastro, a retirada do cartão deve ser feita presencialmente.  O uso do Itu Cartão Cidadão é pessoal e intransferível.