07/04/2024
HomeNotíciasBairro Limoeiro recebe Caravana Social neste sábado

Bairro Limoeiro recebe Caravana Social neste sábado

Imagem mostra duas salas com portas abertas com indicações de pontos de atendimento da Caravana Social, que no próximo sábado vai atender no Bairro Limoeiro.

A ação que ocorre no Bairro Limoeiro busca aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano através de atendimentos gratuitos

Dando continuidade aos atendimentos realizados através da “Caravana Social”, a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realiza neste sábado (22/07), das 8h30 às 12h, no Sítio Catavento, rua 2, s/nº, bairro Limoeiro, atendimentos gratuitos aos moradores do bairro.

A Caravana Social tem como objetivos mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação ocorre uma vez ao mês, aos finais de semana, e reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os serviços que a população local poderá ter acesso, estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira a relação completa dos serviços e atendimentos gratuitos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Saúde:– Triagem– Vacina– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)– Farmácia– Médicos– Odontologia– Nutricionista– Planejamento familiar– Centro de Controle de Zoonoses.

Em edição anterior realizada no bairro Taquaral a ação social  registrou mais de 70 atendimentos, confira no link https://itu.sp.gov.br/caravana-social-no-bairro-taquaral-atendeu-mais-de-70-pessoas/