Widget Image
Secretarias
17/07/2024
HomeNotíciasAmbulatório de Especialidades Médicas passa oferecer atendimento oncológico

Ambulatório de Especialidades Médicas passa oferecer atendimento oncológico

O objetivo é oferecer aos pacientes acolhimento antes, durante e pós tratamento, em uma unidade de referência oncológica no próprio município

O prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo e da adjunta da pasta, Margareth Venturinelli, visitou nesta terça-feira (04/06) o ambulatório oncológico, instalado nas dependências do AEM (Ambulatório de Especialidades Médicas) “Dr. Virgílio Pereira Souza Lima”, localizado no bairro Parque Industrial.

Durante o encontro, Guilherme Gazzola agradeceu a equipe que vem se empenhando no atendimento desses pacientes.”É satisfatório saber que esses pacientes podem encontrar aqui o acolhimento que precisam durante o tratamento, tenho certeza que vocês estão preparados para oferecer um ótimo atendimento”, afirmou.

Implantado no mês de maio deste ano, o espaço oferece atendimento direto com médico oncologista, podendo assim, conceder aos pacientes de câncer acolhimento antes, durante e pós tratamento, em uma unidade de referência oncológica no próprio município, além de prestar orientações sobre a doença.

Além do ambulatório oncológico, a Secretaria de Saúde de Itu oferece aos pacientes serviços de prevenção e diagnóstico de câncer nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Referência da Mulher, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) e no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI).