HomeEsportesAbertas inscrições para II Festival Ituano de Xadrez

Abertas inscrições para II Festival Ituano de Xadrez

Imagem mostra em foco a mão de um aluno movimentando uma peça durante um jogo de xadrez.

Estão abertas as inscrições para o II Festival Ituano de Xadrez, promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com apoio do Plaza Shopping Itu, que cederá o espaço e a arbitragem. Interessados podem efetuar suas inscrições até dia 05 de maio através do link https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/. Quem preferir ou tiver dificuldade em se inscrever online, pode procurar presencialmente a Secretaria Municipal de Esportes de Itu ou ainda se inscrever pelo telefone (11) 96387-0334 (Prof. Romeo Freitas). O número é limitado para 200 inscrições.

O II Festival Ituano de Xadrez tem como objetivo central fomentar a prática esportiva para todos e oferece desenvolvimento cognitivo e emocional, por meio do estímulo ao raciocínio estratégico, resolução de problemas e autoconfiança. Proporciona a integração social e fortalece valores como fair play e respeito, enquanto promove uma sensação de comunidade entre os participantes. Ao mesmo tempo, o festival atua como uma plataforma educacional, enriquecendo a experiência dos participantes através do aprendizado do jogo e sua história, e incentivando o interesse contínuo pela cultura do xadrez.

A competição contará com as categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 (ou ano escolar) e absoluto (Adulto). Os três primeiros colocados de cada categoria. Também serão entregues medalhas para todos os participantes. A organização do II Festival Ituano de Xadrez destaca que o participante deverá levar jogo de peças e relógio.