17/07/2024
HomeMeio AmbienteSemana do Meio Ambiente contou com atividades educativas

Semana do Meio Ambiente contou com atividades educativas

imagem mostra alunos da rede municipal com suas muda em mãos em uma das atividades educativas em comemoração a semana do meio ambiente

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades educativas. A iniciativa, que aconteceu de 03 a 07 de junho, em diferentes pontos da cidade, foi um sucesso com a participação de alunos da rede pública de ensino e frequentadores do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Itu.

A programação incluiu doação de mudas, visitas técnicas, oficinas e palestras. Entre as atividades educativas destacadas, a visita técnica na APA Pedregulho e a oficina de plantio e reprodução por estaquia no Viveiro Municipal.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, o CEA Villa e a Estação de Tratamento de Água Rancho Grande receberam programações especiais que destacaram a natureza e o ecossistema da cidade, assim como a importância do consumo consciente de água.

No dia 6, o Parque Ecológico Taboão foi palco de uma atividade sobre as espécies de plantas e animais que vivem no local e o CRAS Promai sediou uma oficina de alimentação sustentável. A Semana do Meio Ambiente encerrou na manhã de hoje (07/06), com atividades no Bosque Alceu Geribello.

“A Semana do Meio Ambiente foi mais uma oportunidade para que todos reflitam sobre a nossa relação com o meio ambiente e adotem práticas mais sustentáveis em nossa cidade. A presença de crianças e adultos nas atividades desenvolvidas corroboram com esta iniciativa”, destacou a secretária municipal interina de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Teresa di Ciero Oliviero. “Agradeço a participação de todos e reforçamos o compromisso do Governo Municipal com a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos de Itu”.