A Secretaria Municipal de Saúde divulga o cronograma de vacinação contra a Covid para o período de 20 a 24 de setembro. Para as pessoas contempladas nessas datas, é preciso fazer o agendamento da vacinação pelo site da Prefeitura itu.sp.gov.br/saude/agendamento-de-vacinas/
Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já vacinaja.sp.gov.br
No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar carteira de vacinação, documento com foto, CPF e comprovante de residência.
As vacinas serão aplicadas nas próprias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos dois Centros de Imunização (Rancho Grande – USB 05) e (Cidade Nova – UBS 11). O munícipe escolhe o local preferido durante o preenchimento do cadastro.
De segunda-feira a sexta-feira (20/09 a 24/09)
1ª dose Pfizer para pessoas com 12 a 17 anos
2ª dose Pfizer para quem recebeu a 1ª dose até 2 de julho
3ª dose Coronavac (Butantan) para idosos com 80 anos e mais que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses
3ª dose para imunossuprimidos na faixa etária de 18 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose ou dose única há pelo menos 28 dias.
Orientações para imunossuprimidos
De acordo com orientações do Governo do Estado, considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão os indivíduos que possuam:
– Imunodeficiência primária grave
– Quimioterapia para câncer III
– Transplantados e órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
– Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200 cel/mm3
– Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias
– Uso de drogas modificadoras da resposta imune*
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)
*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).