20/06/2024
HomeEmpregoReunião oficializa adesão da Vuteq do Brasil ao Programa “Desenvolve Itu”

Reunião oficializa adesão da Vuteq do Brasil ao Programa “Desenvolve Itu”

A empresa japonesa está em processo de expansão e deve gerar mais 85 novos postos de trabalho

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20/06) oficializou a adesão da Vuteq do Brasil Limitada ao Programa “Desenvolve Itu”, por meio do qual a empresa japonesa receberá incentivos fiscais de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de taxas de fiscalização e instalação pelo período de 11 anos, considerando a expansão da planta de Itu.

Na oportunidade, o diretor presidente da Vuteq do Brasil, Toshiki Shinagawa, o diretor industrial e o supervisor de controladoria da empresa, respectivamente, Ney Roberto Pelegrini e João Manoel Rodrigues da Silveira, foram recepcionados pelo prefeito Guilherme Gazzola, e pelos secretários municipais Olavo Volpato (Emprego e Trabalho), José Roberto Fernandes Barreira (Planejamento e Gestão de Projetos) e Iwan Szewczuk (adjunto de Planejamento e Gestão de Projetos).

O prefeito Guilherme Gazzola comentou que Itu vive um momento positivo com a vinda de novas empresas e a expansão de outras aqui instaladas, como resultado de muito investimento por parte do Poder Público local para a retomada industrial na cidade de Itu. E destacou que o Programa “Desenvolve Itu” muito colaborou para fomentar a vinda de mais empresas para a cidade.

As autoridades municipais também colocaram à disposição da Vuteq do Brasil a equipe da Secretaria Municipal de Emprego e Trabalho para auxiliar na captação de mão-de-obra que será absorvida com a expansão da empresa e a infraestrutura da Prefeitura para a capacitação dos profissionais selecionados.

Para a expansão da planta de Itu a empresa japonesa fará um investimento na ordem de R$ 60 milhões e deve gerar mais 85 novos postos de trabalho. Atualmente, a fábrica de Itu funciona em área de aproximadamente 50 mil metros quadrados, sendo 24 mil metros quadrados de construção.

A Vuteq do Brasil Limitada fabrica peças e componentes automotivos, tem três plantas no País que totalizam 280 postos de trabalho, sendo 180 destes na instalada em Itu.

Programa “Desenvolve Itu”
O Programa “Desenvolve Itu”, que foi instituído em maio de 2019, autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder benefícios fiscais e tributários para empresas que venham se instalar ou as que já estão instaladas no município de Itu, em processo de expansão, nas formas e condições na Lei que dispõe a respeito e em consonância com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).