HomeEducaçãoRede Saber do Potiguara tem inauguração marcada para o mês de dezembro

Rede Saber do Potiguara tem inauguração marcada para o mês de dezembro

Apesar de impasse com a Diretoria de Ensino do Estado, nova unidade de ensino de tempo integral será entregue à população

Mais uma unidade da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI), desta vez a “Rede Saber Potiguara” será inaugurada em Itu. A entrega do prédio, que deverá atender 350 alunos, foi agendada para a segunda semana de dezembro de 2024. A unidade funcionará na Avenida Emílio Felix Tortosa, 440, onde atualmente se localiza a E.E. “João Antônio Motta Navarro” – que se mudará para o novo prédio construído em terreno doado pela Prefeitura de Itu à Fazenda do Estado de São Paulo.

A Diretoria de Ensino da Região de Itu foi comunicada pelo prefeito Guilherme Gazzola da necessidade da desocupação do local para que o mobiliário da “Rede Saber Potiguara”, já adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, seja ali instalado e todas as adaptações sejam realizadas para atender os alunos matriculados no início do ano letivo. Apesar do dirigente regional, Fábio Alexandre da Conceição, informar em Ofício sobre a impossibilidade de atendimento à solicitação, a Construtora Roy – responsável pelas obras da nova escola estadual – afirma o local já está apto para ser utilizado.

Após diversas tentativas mal sucedidas de contato com o dirigente regional, a Prefeitura de Itu, através de seu gabinete, se compromete a realizar a mudança da EMTI até o dia 30 de novembro e comunicar diretamente aos pais dos alunos.