HomeNotíciasProfessores da Rede Municipal de Itu participam de formação sobre leitura para bebês e crianças pequenas

Cerca de 170 professores da Educação Infantil da Secretaria da Educação de Itu participaram ontem (09/10), de uma importante etapa da Formação Continuada, realizada em parceria com o Aprende Brasil. A palestrante Edi Fonseca abordou o tema “A leitura literária para bebês e crianças pequenas”, destacando a importância da leitura desde a primeira infância.

A formação voltada especificamente para professores de berçários e da primeira fase da Educação Infantil, teve como objetivo orientar os educadores no planejamento de vivências de leitura para bebês e discutir a relevância desse ato no desenvolvimento infantil. Ao longo do ano, todos os professores da rede municipal passam por diversas formações, garantindo a constante atualização e qualificação dos profissionais.

Sobre a palestrante Edi Fonseca é pedagoga, narradora oral e atriz. Graduada em Pedagogia pela USP, pós-graduada no curso “A Arte de Contar Histórias”, pela A Casa Tombada, tendo a leitura para os bebês como foco em seu trabalho final. Atualmente é colaboradora do Instituto Emília e A Taba. Desde 2023 ingressou na equipe da Redelê, como facilitadora de clube de leitura de contos. Atua no instituto Avisa Lá desde 1996, onde atualmente é coordenadora de projetos. Já participou de ações e programas voltados à leitura literária em outras organizações como Fundação Vanzolini, Fundação Victor Civita, CEDAC e CENPEC.