01/07/2024
HomeNotíciasPrefeitura de Itu realiza Festa da Família nas unidades do CRAS

Prefeitura de Itu realiza Festa da Família nas unidades do CRAS

Imagem mostra o salão principal do Cras Pipa, na Vila Lucinda, local em que ocorre o Plano Municipal de Cultura

As celebrações ocorrem ao longo deste mês nos Centros de Referência de Assistência Social

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, realiza no mês de maio a Festa da Família nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As atividades compõem as ações do serviço de convivência e visam oferecer o fortalecimento de vínculos às famílias, aos pares e à toda comunidade que utiliza do equipamento público. A ação intergeracional é voltada às crianças, jovens, adultos e idosos.

Vale ressaltar que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do SUAS, oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.

Confira a programação:

Sexta-feira (17/05) – CRAS Promai – 9h e 13h30
Local: Avenida Dr. Ulisses de Moraes, 497, Jardim São Judas

Terça-feira (21/05) – CRAS Pipa – 9h e 14h
Local: Rua Romão Bruni, 100, Parque Industrial

Quinta-feira (23/05) – CRAS Bumba Meu Boi – 9h e 14h
Local: Rua Eloy Ricci, 236, Vila Bandeirantes

Sexta-feira (24/05) – CRAS Recriança – às 18h
Local: Avenida Gomes, 7, Jardim Convenção (espaço de festa Saseno)

Terça-feira (28/05) – CRAS Frei Alípio Both – 9h e 15h
Local: Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova.