O intuito é regularizar e padronizar a feira livre, atraindo cada vez mais a população para estes espaços. Produtores de orgânicos também podem participar
A Prefeitura de Itu está realizando um cadastro dos feirantes atuais e de novos interessados em atuar na área. O intuito é regularizar, remodelar e padronizar a feira livre, tornando um lugar cada vez mais atrativo para população e rentável para o comerciante.
Os feirantes e interessados podem procurar por Cristina ou Alexandre, na Secretaria Municipal de Obras, localizada no térreo do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.
Para fazer o cadastro é necessário a apresentação do CNPJ, RG, CPF e comprovante de residência do proprietário da barraca. Caso o feirante não possua CNPJ, será orientado por meio da Sala do Empreendedor como proceder para a obtenção do mesmo.
Podem participar da feira comerciantes de gêneros alimentícios de primeira necessidade, orgânicos ou não, produtos agrícolas, horticultura, pomicultura, floricultura, bolos, salgados, laticínios (com o selo do SIM), roupas, acessórios entre outros produtos, cuja viabilidade pode ser verificada. Atualmente a cidade conta com cerca de 50 feirantes cadastrados.
No momento do cadastro todos serão orientados quanto às normas de trabalho, utilização do espaço, barracas, asseio e roupas.
As feiras que acontecem em Itu são nos seguintes dias e locais:
Domingo
Mercado Municipal
Aeroporto
Jardim União
Segunda-feira
Não tem
Terça-feira
Vila Nova
Quarta-feira
Portal do Éden
Itaim
Quinta-feira
Cemitério
Sexta-feira
Rancho Grande
Sábado
Bairro Alto
Cidade Nova
Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu