Na manhã desta segunda-feira (12/06), no auditório do Centro Administrativo Municipal de Itu, foi realizado mais um encontro dos membros da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A pauta principal da reunião foram os aterros sanitários das cidades que compreendem a RMS, visto que há várias dificuldades em mantê-los, principalmente junto às licenças concedidas pela Cetesb, órgão responsável fiscalização.
O encontrou foi conduzido pelo prefeito de Itu e presidente da RMS Guilherme Gazzola. O secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Antonio Velloso Carneiro, compareceu ao evento ficando a par das reivindicações feitas pelos prefeitos e seus representantes.
Também estiveram presentes o deputado federal José Olímpio e os deputados estaduais Edson Geriboni, Maria Lúcia Amary e Rodrigo Moraes, que se mostraram interessados em colaborar com a busca de soluções para as dificuldades para a regularização e melhoria dos aterros.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 31 de julho, na cidade de Tatuí.

O secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, Antonio Velloso Carneiro, se inteirou das reivindicações feitas pelos prefeitos e seus representantes

A reunião foi conduzida pelo prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, presidente da RMS