01/07/2024
HomeNotíciasPrefeito visita obras de nova empresa que se instala em Itu

Prefeito visita obras de nova empresa que se instala em Itu

Imagem mostra uma foto da planta da nova empresa.

A nova empresa Itu Log ocupará 12mil m² em galpões preparados para receber todos os tipos de produtos na Estrada do Jacuhú

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola – acompanhado do engenheiro civil da Secretaria de Obras, Eduardo Alves – visitou a construção do Centro Logístico “Itu Log” na manhã desta segunda-feira (17/06). Localizada na Estrada do Jacuhú, a empresa dos irmãos Marcelo e Maurício Desidera, ocupará mais de 12 mil m² com galpões para armazenagem de produtos e centro de distribuição. Durante a visita, os empresários citaram que o trabalho de asfaltamento da via, realizado por esta gestão, foi fundamental para a escolha do local. “A localização do terreno, que está há 10 km da Rodovia Castello Branco e há cerca de 20 km do Aeroporto de Viracopos, já contribuía para a implementação do projeto. Depois que a via foi asfaltada, no entanto, tivemos a certeza que poderíamos iniciar as obras”, comentaram.

Os galpões da nova empresa serão preparados para receber todos os tipos de produtos, desde alimentícios até higiene e limpeza, com estrutura completa de armazenamento e moderno sistema de distribuição. Com previsão de conclusão até abril de 2025,  a Itu Log deve contratar mais de 300 funcionários. “Após a conclusão deste empreendimento, temos a intenção de investir na construção de outros centros de distribuição pois a nossa cidade ocupa um ponto estratégico em termos de rotas de escoamento”, afirmou Maurício Desidera.

Enquanto percorriam o espaço, Gazzola relembrou que a cidade de Itu está em ascensão no que diz respeito à instalação de empresas e geração de emprego. Na última semana, por exemplo, foi anunciado o chamamento público para os 179 lotes no Distrito Industrial. “Além disso, temos o início das obras da Atlas Copco, da Day Pharma, da Monin, da Methal Company, entre outras empresas que expandiram em Itu”. O prefeito ainda agradeceu pela construção da Itu Log na cidade. “Fico honrado em perceber que empresários de respeito acreditam e investem em Itu”, concluiu.