A nova empresa Itu Log ocupará 12mil m² em galpões preparados para receber todos os tipos de produtos na Estrada do Jacuhú
O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola – acompanhado do engenheiro civil da Secretaria de Obras, Eduardo Alves – visitou a construção do Centro Logístico “Itu Log” na manhã desta segunda-feira (17/06). Localizada na Estrada do Jacuhú, a empresa dos irmãos Marcelo e Maurício Desidera, ocupará mais de 12 mil m² com galpões para armazenagem de produtos e centro de distribuição. Durante a visita, os empresários citaram que o trabalho de asfaltamento da via, realizado por esta gestão, foi fundamental para a escolha do local. “A localização do terreno, que está há 10 km da Rodovia Castello Branco e há cerca de 20 km do Aeroporto de Viracopos, já contribuía para a implementação do projeto. Depois que a via foi asfaltada, no entanto, tivemos a certeza que poderíamos iniciar as obras”, comentaram.
Os galpões da nova empresa serão preparados para receber todos os tipos de produtos, desde alimentícios até higiene e limpeza, com estrutura completa de armazenamento e moderno sistema de distribuição. Com previsão de conclusão até abril de 2025, a Itu Log deve contratar mais de 300 funcionários. “Após a conclusão deste empreendimento, temos a intenção de investir na construção de outros centros de distribuição pois a nossa cidade ocupa um ponto estratégico em termos de rotas de escoamento”, afirmou Maurício Desidera.
Enquanto percorriam o espaço, Gazzola relembrou que a cidade de Itu está em ascensão no que diz respeito à instalação de empresas e geração de emprego. Na última semana, por exemplo, foi anunciado o chamamento público para os 179 lotes no Distrito Industrial. “Além disso, temos o início das obras da Atlas Copco, da Day Pharma, da Monin, da Methal Company, entre outras empresas que expandiram em Itu”. O prefeito ainda agradeceu pela construção da Itu Log na cidade. “Fico honrado em perceber que empresários de respeito acreditam e investem em Itu”, concluiu.