O prefeito Guilherme Gazzola participou, ontem (29/09), na capital paulista, de reunião com representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade para prosseguir com as tratativas para a implantação do distrito industrial na região do Pirapitingui. O encontro foi bastante produtivo, considerando que as três partes demonstram interesse na execução do projeto e nova agenda foi elaborada para que as próximas etapas desse processo sejam viabilizadas.
Participaram da reunião o presidente do Conselho do Patrimônio Imobiliário, vinculado à Secretaria Estadual de Projetos, Orçamento e Gestão, Laércio Paulino Simões, o vice-presidente e a secretária técnica executiva do órgão, respectivamente, Alberto Martins Ribeiro e Yara de Campos Escudero Paiva. A comitiva ituana contou ainda com a secretária municipal de Justiça, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero, o diretor de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Emprego, Iwan Morais Szewczuk, e o procurador Giovanni Silva de Araújo.
Na oportunidade, Guilherme Gazzola defendeu sua ideia de que a área em questão seja utilizada para implantação de um polo tecnológico industrial, considerando a localização privilegiada da mesma, bem como seu desenvolvimento planejado pela atual gestão municipal. A Prefeitura deve elaborar o estudo de vocação do local que conta com um milhão de metros quadrados, documento que será apresentado ao Conselho do Patrimônio Imobiliário.
Todo o trabalho dos envolvidos tem por missão gerar emprego, renda e arrecadação no município de Itu. Os trâmites para a implantação do distrito seguirão e, entre eles, está o encaminhamento ao Legislativo ituano de propositura para revisão do Plano Diretor no tocante ao uso e ocupação do solo.