O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado no interior da Prefeitura de Itu, inicia o seu processo de reabertura gradual para atendimentos presenciais que passam a ocorrer das 9h às 12h (3 horas período da manhã) e das 13h às 16h (3 horas período da tarde). Nessa primeira fase, serão atendidos presencialmente apenas os candidatos de IMO (intermediação de mão de obra).
A reabertura gradual seguirá regras rígidas para o agendamento de horários: no máximo, quatro atendimentos por hora para cada um dos três atendentes disponibilizados, totalizando 70 atendimentos por dia. O telefone para agendamento de atendimento presencial é (11) 4886-9070.
Aliado ao agendamento e redução de carga, foi adotado um protocolo de saúde com controle de fluxo, distanciamento social uso de máscaras de proteção, higienização da mão com álcool em gel, entre outras providências recomendadas pela Vigilância Sanitária local.
Atendimento remoto
O atendimento remoto também prossegue tendo servidores para realizá-lo via Whatsapp (11) 99340-9072 e telefone (11) 4886-9070. A preferência é dada novamente aos IMO.
Para situações de seguro desemprego, carteira de trabalho e previdência social é indicado o uso de aplicativos Sine Fácil e CTPS Digital, assim como o site www.gov.br/trabalho ou o número telefônico 158.