HomeHabitaçãoMoradores da Vila Lucinda recebem orientações sobre as novas moradias

Moradores da Vila Lucinda recebem orientações sobre as novas moradias

Imagem mostra os moradores da Vila Lucinda em reunião com equipe da Prefeitura de Itu.

O objetivo foi apresentar o Guia Prático sobre direitos e deveres das famílias beneficiadas

Na última terça-feira (04/06), mais de 80 moradores da comunidade Vila Lucinda estiveram participando de um bate-papo sobre as novas moradias que serão entregues às famílias que fazem parte do processo de desfavelização do local. O encontro, realizado no auditório da Prefeitura de Itu, contou com a presença do secretário municipal de Habitação, José Roberto Barreira, da adjunta da pasta, Cintya Buzzo de Castro, de autoridades municipais e representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Com o objetivo de tirar dúvidas, o bate-papo abordou um Guia Prático com assuntos importantes, tais como, reformas, melhorias, descarte de resíduos, animais de estimação, além de direitos e deveres dos novos proprietários. A ideia é garantir paz, ordem e harmonia entre as famílias beneficiadas e, com isso, facilitar a convivência entre os moradores.

As referidas casas foram construídas por meio de parceria entre a Prefeitura de Itu e o Governo do Estado, sendo destinadas às 84 famílias que, hoje, vivem em área na Vila Lucinda.