HomeEmpregoMetalúrgica se instala em Itu e deve gerar 250 empregos diretos

Metalúrgica se instala em Itu e deve gerar 250 empregos diretos

Em reunião na tarde desta quinta-feira (21/07) foi oficializada a instalação de uma planta do Methal Company Group no município de Itu, que gerará 250 empregos diretos. O anúncio foi feito diretamente pelos empresários Almiro Costa e Patrícia Costa ao prefeito Guilherme Gazzola. A previsão é que a planta ituana, a primeira fora do Estado do Paraná, inicie as operações ainda em novembro deste ano em área na SP 75 (onde funcionou uma empresa japonesa de componentes automotivos).

Guilherme Gazzola deu boas vindas aos empresários e colocou a equipe da administração municipal à disposição para auxiliar nas demandas existentes. Comentou inclusive sobre a colaboração na capacitação de mão de obra, cuja seleção deve ficar a cargo da Methal Company. O encontro contou ainda com as presenças do gerente do Methal Company Group, Adolar Eckert, e do secretário adjunto de Emprego, Iwan Morais Szewczuk, representando o titular da referida pasta, Olavo Volpato.

A empresa desenvolve processos produtivos, fabricação de peças e conjuntos metálicos com equipamentos de última geração, a fim de atender os seguintes setores: agrícola, de caminhões e ônibus, de construção civil e de automóveis. Entre os clientes do Methal Company Group estão Volkswagen, Case Construction, Iveco, Volvo, Caterpillar, John Deere e New Holland.