O grupo da Melhor Idade de Itu comemora números jamais alcançados em sua história. Em fevereiro deste ano, foram recepcionados 314 participantes, somando 1294 atendimentos. No mesmo mês do ano passado, foram apenas 185 participantes e 584 atendimentos. Os dados de março mostram um crescimento ainda maior, com 435 participantes em atividades e um total de 3499 atendimentos. Em março de 2016, houve registro de somente 288 atendidos e 762 atendimentos. Comparando o mesmo período nos dois anos, a Melhor Idade praticamente quadruplicou a sua atuação em 2017.
“Já a partir de fevereiro pude ver como estamos no caminho certo. Vamos fazer desse grupo uma referência na nossa região”, comentou a primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), Patrícia Muller Gazzola.
Os dados, que se baseiam em relatórios feitos pelo setor de assistência social da Melhor Idade, ainda apontam que o número de oficinas oferecidas quase dobrou, indo de 13 para 23. O levantamento também indica uma frequência maior de idosos no Centro de Convivência, com uma média de 900 participantes por dia.