24/06/2024
HomeEducaçãoJornada Pedagógica ocorre nos dias 25 e 26 de julho

Jornada Pedagógica ocorre nos dias 25 e 26 de julho

Nos dias 25 e 26 de julho, a Secretaria Municipal da Educação realizará mais uma edição da Jornada Pedagógica. A Jornada Pedagógica representa um momento de formação continuada dos profissionais da educação no sentido de aprofundar conhecimentos, bem como trocar experiências a fim de transformar as práticas de sala de aula, criando inúmeras oportunidades de aprendizagem aos alunos.

Na quinta-feira (25/07), haverá palestra para os educadores do Infantil com o tema “As narrativas das infâncias por meio das mini-histórias”, ministrada por Aline Pinto em dois horários, 8h e 13h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Centro de Formação de Professores.

Já na sexta-feira (26/07), será a vez dos educadores do Fundamental assistirem Marcos Meyer com a palestra “Mindset do professor transformador: do conceito à prática”, também do auditório da Educação, de manhã e de tarde.

Além das palestras, nesse ano, a Jornada Pedagógica contará com oficinas no Auditório da Educação, no IBAO, na EMEF Ermelinda da Silveira Machado e na Rede Saber IV. Para os educadores do Infantil essas atividades serão desenvolvidas, de manhã e de tarde, na sexta-feira (26/07), enquanto para o Fundamental as oficinas ocorrem um dia antes, na quinta-feira (26/07), também em dois turnos