02/07/2024
HomeEsportesItuanas são premiadas como Melhores de 2023 pela Federação Paulista

Ituanas são premiadas como Melhores de 2023 pela Federação Paulista

Imagem mostra o Prefeito Guilherme Gazzola com autoridades da Federação Paulista e as jogadoras premiadas.

A premiação reconheceu o valor das atletas de Itu em um evento promovido no Clube Atlético Paulistano

Nesta segunda-feira (17/06), a Federação Paulista de Basketball celebrou um século de história e para comemorar o centenário foi realizada a Premiação Melhores do Ano 2023. O reconhecimento e valorização desta modalidade esportiva faz parte do legado da atual gestão municipal, por isso, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve no evento representando os demais prefeitos e autoridades presentes.

“Tenho uma imensa alegria ao todos esses atletas talentosos, reunidos aqui em suas diversas categorias, junto aos treinadores, técnicos e às grandes lendas do basquete, todos vibrando juntos. É inspirador testemunhar o reconhecimento e a celebração do esforço, da dedicação e do amor pelo esporte que todos vocês compartilham”, destacou Guilherme.

A cidade de Itu foi a única premiada pela FPB em três categorias: “Melhor Índice Assistência” com a atleta Joice Rodrigues, “Melhor Índice de Rebote” com a atleta Lorena Silva e “Divisão Especial: Pivô” com a Gabriela Guimarães de Paula. Além disso, ainda foi realizada uma homenagem especial ao técnico do Ituano Basquete Feminino e chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Antonio Carlos Barbosa.

Em 2018, Professor Barbosa, como é mais conhecido deu início ao Ituano Basquete Feminino, com apoio integral da atual gestão municipal. O que, a princípio, seria uma preparação de atletas para competições, trouxe resultados que superaram as expectativas e, desde então, foram muitos títulos colecionados.

A cidade se tornou uma referência no basquete e os resultados são visíveis, não apenas nos jogos profissionais, mas também nas escolinhas que hoje atendem uma média de 50 meninas. Esta é uma forma de empoderar e dar cada vez mais espaço para mulheres dentro do esporte.

Também participam das escolinhas de Basquete da Prefeitura de Itu, aproximadamente, 30 meninos.