02/07/2024
HomeEsportesItu sedia Festival Paralímpico Loterias da Caixa

Itu sedia Festival Paralímpico Loterias da Caixa

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, realiza o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2024. O evento esportivo ocorre nos dias 21 de setembro e 07 de dezembro, das 8h30 às 12h, nas dependências do Sesi Itu.
A expectativa é que, em Itu, haja o atendimento de 185 pessoas com deficiência (e não deficientes até 20% desse total), por data, com idades entre 07 e 20 anos, praticantes ou não de esportes paralímpicos. As inscrições podem ser feitas individual mente ou ainda por equipes de entidades, escolas e instituições.
A ficha de inscrição dever ser solicitada à Secretaria Municipal de Esportes até o dia 27 de junho pelo whatsapp (11) 93213-9284 ou ainda pelo e-mail [email protected]. Quem preferir, pode retirar pessoalmente na sede da Secretaria, localizada junto ao Estádio Novelli Júnior. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.
Considerado um dos mais importantes do Brasil e o único da América Latina voltado para pessoas com deficiência, o Festival é realizado simultaneamente em várias regiões do país.
Os participantes, que poderão optar por uma ou pelas duas datas disponíveis, vão vivenciar atividades lúdicas pautadas em três modalidades paralímpicas (Atletismo, Bocha e Goalball), propiciando a inclusão social por meio do esporte e difundindo o movimento Paralímpico em todo o território nacional.