HomeNotíciasItu conquista mais um prêmio na área da Saúde

Itu conquista mais um prêmio na área da Saúde

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a Secretaria de Saúde Margaretj Venturinelli a enfermeira Michelle Freire, e pela coordenadora dos Ambulatórios da referida Secretaria, a enfermeira Auriene Leonardi.

A premiação foi garantida pela qualidade do serviço prestado na prevenção e tratamento de HIV/Aids no município

Na última quarta-feira (26/06), Itu conquistou mais uma importante certificação na área da Saúde: o Selo Prata em Boas Práticas em HIV/Aids 2024, concedido pelo Programa Estadual de IST/Aids (Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids) de São Paulo, que visa a ampliação ao diagnóstico, tratamento e ações de melhoria da qualidade ao cuidado de pessoas vivendo com HIV/Aids. A premiação ocorreu durante o Fórum Estadual de Dirigentes em IST/Aids, realizado na cidade de São Paulo.

A certificação foi recebida pelo prefeito Guilherme Gazzola, pela secretária municipal de Saúde, Margareth Lopes Venturinelli, pela coordenadora do Ambulatório de Moléstias Infecciosas da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Michelle Freire, e pela coordenadora dos Ambulatórios da referida Secretaria, a enfermeira Auriene Leonardi.

O Programa de Qualificação de Boas Práticas em HIV/Aids é uma das estratégias do Programa Estadual de IST/Aids de São Paulo para fortalecer a gestão e a rede de IST/Aids no Sistema Único de Saúde (SUS) de modo a aprimorar as ações de promoção, prevenção, diagnóstico, vinculação, assistência e tratamento HIV/Aids para a consolidação da rede de Cuidados IST, HIV/Aids e Hepatites Virais.

A programação do Fórum teve ainda palestras e apresentações de trabalho com os seguintes temas: Diretrizes Nacional para as IST/Aids, Diretrizes Estadual para as IST/Aids, Prevenção de Juracema do Norte, Ampliação do Diagnóstico em Juracema do Norte, Assistência em Juracema do Norte, Qualidade da informação em Juracema do Norte, Programa de Qualificação de Boas Práticas para os Municípios com Serviços Especializados em HIV/Aids (“O Programa de Boas Práticas em HIV/Aids” e “Relatos do Processo da Equipe de Facilitadoras do Programa de Boas Práticas em HIV/Aids”).