20/06/2024
HomeGovernoGestão de Itu é destaque de mais um ranking nacional

Gestão de Itu é destaque de mais um ranking nacional

Imagem mostra a fachada da Prefeitura de Itu

Desta vez, a cidade figura entre as 10 melhores cidades paulistas em Gestão da Informação, segundo Siconfi

A cidade de Itu é, novamente, destaque em um ranking nacional, estando entre as 10 melhores cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes, no que se refere à Gestão da Informação. Isso é o que atesta o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi – Ranking Siconfi, que é uma publicação da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).
Itu teve performance positiva na categoria Dimensão I, que verifica o envio e manutenção das informações de todas as declarações e matrizes de saldos contábeis enviadas pelos municípios. A excelência em Gestão da Informação no município de Itu é resultado de uma série de medidas que passaram a ser implantadas pela Prefeitura a partir de 2017, no sentido de digitalizar e desburocratizar seus trâmites fiscais e tributários.
O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).