Acontece na próxima terça-feira (06/12), a partir das 9h, no complexo aquático “Cel. Fiori Marcelo Amantéa” (anexo ao estádio “Novelli Júnior”), o festival de encerramento das atividades de 2016, do projeto “Nadando com Gustavo Borges”.
Este ano, além da presença do medalhista olímpico, Gustavo Borges, o evento também contará com a participação do nadador ituano, Marcelo Chierighini, que competiu na última edição dos Jogos Olímpicos, realizados em agosto deste ano, no Rio de Janeiro. As presenças de Gustavo Borges e Marcelo Chierighini colocam frente a frente duas gerações de nadadores vitoriosos, que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos, competindo nas provas de 100m Livre.
Como de costume, após as apresentações, Gustavo Borges entrará na piscina, para nadar e orientar os alunos do projeto, num momento de brincadeiras e muita descontração.
O projeto
Criado em 2014, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Itu e o Instituto Gustavo Borges, e viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Governo Federal), para beneficiar centenas de crianças e adolescentes matriculados nas escolinhas de natação da Secretaria Municipal de Esportes, o projeto alcançou significativos resultados e ampliou o atendimento neste ano. Em 2016, o “Nadando com Gustavo Borges” aumentou o número de alunos atendidos, com o objetivo de formar cidadãos por meio da natação, promovendo o acesso e aperfeiçoamento no esporte, intercâmbio entre os estudantes das escolas públicas, inclusão social, educação e noções de cidadania. Os alunos do projeto recebem uniformes (camiseta, boné, óculos de natação, sunga ou maiô e mochila), materiais esportivos (palmar, boias, pranchas, relógio de borda grande e cronômetros) e lanche após as aulas.
A cidade foi escolhida por contar com uma infraestrutura completa, localizada no complexo aquático anexo ao Estádio “Novelli Júnior”, e professores de natação capacitados, da Secretaria Municipal de Esportes. O “Nadando com Gustavo Borges” conta com o patrocínio de Takeda, ABL – Antibióticos do Brasil, Tenneco, Groselha Cereser e Castelo Alimentos.
Texto: DECOM
Foto: Arquivo DECOM
(29/11/16)