22/07/2024
HomeCulturaEncontro Antirracista é realizado no Centro de Letras e Artes

Encontro Antirracista é realizado no Centro de Letras e Artes

Imagem mostra servidoras que compareceram ao Encontro Antirracista

Servidoras Municipais negras participam de encontro sobre a luta antirracista em seu cotidiano

A Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu realizou na tarde de terça-feira (14/05), um encontro com as mulheres negras que trabalham no serviço público municipal, para uma reflexão e diálogo sobre a luta antirracista em seu dia a dia. A reunião foi realizada no CILA (Centro Ituano de Letras e Artes), com a presença da secretária da pasta, Sabrina Souli, do secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, e da coordenadora de Igualdade Racial Rosália Maria Rodrigues de Campos, quem coordenou o bate papo.

Representando o prefeito, Guilherme Gazzola, Gilmar Pereira reforçou o compromisso da prefeitura na luta contra o racismo e reforçou a importância de debates como este. “Lá atrás, eu não tive essa oportunidade, então, quando eu participo aqui, escutando cada uma de vocês, me motiva a estudar cada vez mais e a lutar para que as próximas gerações tenham mais igualdade e respeito”, finalizou.

O encontro teve como objetivo principal promover uma análise das ações antirracistas já implementadas no âmbito municipal e discutir as adversidades ainda enfrentadas no combate ao racismo. Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Itu com a promoção da igualdade racial e o enfrentamento do racismo estrutural na cidade.