01/07/2024
HomeEmpregoDia de Campo reúne produtores de Itu e região

Dia de Campo reúne produtores de Itu e região

Imagem mostra o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira e o Secretário de Emprego Olavo Volpado, junto a diversas autoridades em evento Dia de Campo.

O Dia de Campo contou com a participação de autoridades municipais, produtores rurais e empresários

No último sábado (25/05), o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, representando o prefeito Guilherme Gazzola, participou do evento “Dia de Campo”, uma parceria entre o Sindicato Rural, SENAR, Prefeitura de Itu, Sebrae Regional de Sorocaba e Sebrae Aqui Itu.

O encontro ocorreu na Fazenda Limoeiro, propriedade de Willian Labaki, local de produção da Goldy Alimentos e que recentemente passou a pertencer ao programa Rotas Rurais do município de Itu. Com a participação de 100 convidados, entre autoridades municipais, produtores e empresários, o primeiro encontro contou com palestras ministradas por Wander Bastos, em que foram abordadas o tema “Cadeia do Leite”.

A iniciativa faz parte do Projeto Rural Sustentável, que tem por objetivo trazer inovações de práticas agrícolas, ampliar conhecimentos, partilhar experiências em grupo para fortalecer o desenvolvimento rural local, além de fomentar o ambiente de negócios na região.

Além do anfitrião, prestigiaram o evento, o secretário de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, o vice-prefeito de Salto, Edemilson Santos, o presidente da Cooperativa Agrícola, Eduardo Arruda, a presidente do Sindicato Rural, Adriana Menezes, o assessor, Emerson Mota (representando o deputado estadual Capitão Telhada), o superintendente da Caesp, Rogério Maluf, o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martin, o diretor da Sala do Empreendedor e Sebrae Aqui Itu, João Januário, o jornalista, José Luiz Tejon e produtores convidados.