Em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e do Som), a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Itu recebe mensalmente exibições gratuitas de filmes pelo Projeto Pontos Mis.
Neste mês, serão exibidos filmes especiais do catálogo do MIS – Museu da Imagem e do Som, integrantes da 9ª Mostra de Cinema Chinês e da Mostra Colombiana, que estarão disponíveis apenas no mês de outubro.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Confira a programação:
Data: 18/10/2024
Horário: 18h
Local: Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) – Rua Floriano Peixoto, 1492 – Centro.
Filme: Sabores da Vida (9ª Mostra de Cinema Chinês)
Sinopse: Sabores da vida explora os sabores do sudoeste da China e como eles refletem emoções e filosofias de vida nas refeições cotidianas. O documentário mergulha em tradições culturais, mostrando o papel que a comida desempenha nas relações familiares e no dia a dia.
Classificação: 12 anos. Longa Metragem.
Data:21/10/2024
Horário:19h
Local: Sarau Atelier – Rua Floriano Peixoto, 460 – Centro.
Filme: La Sixtina (Mostra Colombiana)
Sinopse: Vincho é um morador de rua que passa o tempo reciclar e classificar o lixo produzido pela cidade para transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, trabalha em sua obra-prima: A Sixtina.
Classificação: Livre. Curta-Metragem Animação.
Data: 23/10/2024
Horário: 15h
Local: Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) – Rua Floriano Peixoto, 1492 – Centro.
Filme: O Tamanho das Coisas (Mostra Colombiana)
Sinopse: Diego vive com seu pai em uma casa vazia, sem móveis, nem nada que se assemelhe. Todas as noites, ele e seu pai se sentam no chão para compartilhar uma humilde refeição. Um dia, o menino encontra uma cadeira na floresta e decide levá-la para casa. No entanto, o pai não concorda em pegar algo que não é deles e ordena que ele a devolva. Diego volta à floresta e deixa a cadeira no lugar onde a encontrou. À noite, a casa parece particularmente vazia. Diego olha para os cantos, e a ausência da cadeira começa a se tornar estranhamente perceptível. O pai percebe isso e faz uma concessão. No dia seguinte, Diego volta à floresta para buscar a cadeira. Mas, ao chegar lá, ele tem uma surpresa. Algo mudou. As coisas nunca mais serão as mesmas.
Classificação: Livre. Curta-Metragem Ficção.