03/07/2024
HomeNotíciasCentro de Atendimento ao Turista passa funcionar no Espaço Almeida Júnior

Centro de Atendimento ao Turista passa funcionar no Espaço Almeida Júnior

Imagem mostra a fachada do Espaço Almeida Junior, local em que foi reinaugurado o Centro de Atendimento ao Turista.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) oferece atendimento e informações turísticas para visitação em Itu

Na manhã desta sexta-feira (10/05), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a solenidade que marcou a entrega das novas instalações do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), agora situado no Espaço Cultural Almeida Jínior. A cerimônia contou também com as presenças da secretária interina de Turismo, Alzira Guimarães de Paula, da secretária de Saúde, Janaina Camargo e demais autoridades municipais.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo destacou que “inaugurar esse espaço, agrega serviço e funcionalidade ao turismo da cidade”. “Sem falar da importância do local, o Espaço Almeida Júnior, que mostra não só uma parte da história de Itu, mas também o tamanho de sua grandeza”, concluiu. Com o objetivo de oferecer ao turista atendimento, informações e serviços, como distribuição de mapas e folders com os locais para visitação na cidade, o CAT funcionará de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, no andar térreo do Espaço Cultural Almeida Júnior.

A inauguração do CAT fez parte da 3ª Semana da Conscientização Turística, que se encerra hoje a noite com o Projeto “Clássicos em Cena”, trazendo um concerto gratuito com o Grupo La Follia, a partir das 20h, também no Espaço Cultural Almeida Jr. Com realização da Direção Cultura Produções, oferecimento do Ministério da Cultura e patrocínio do Itaú Unibanco, a apresentação, permeada com comentários do maestro Parcival Módolo, será dedicada a compositores de obras conhecidas do grande público, como Vivaldi e Joseph Haydn. O  grupo La Follia é formado por Helena Jank (cravo), Rogério Peruchi (flauta), Glaucia Pinotti (violino) e Cristina Geraldini (violoncelo).

O Espaço Cultural Almeida Júnior está localizado na Rua Paula Souza, 664 – Centro.