HomeNotíciasAutoridades municipais visitam empresa japonesa Aisin em busca de parcerias

Autoridades municipais visitam empresa japonesa Aisin em busca de parcerias

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a autoridades e funcionários da empresa Aisin.

A empresa de componentes automotivos em Itu conta com mais de 780 funcionários

Na última terça-feira (30/04), o prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de secretários municipais, visitou a Aisin Automotive, empresa japonesa especializada na criação e produção de componentes para indústria automotiva e instalada em Itu, para acompanhar o processo de produção e conversar sobre parcerias.

O prefeito, Guilherme Gazzola, a secretária de Saúde, Janaína Guerino de Camargo, o secretário de Planejamento, Gilmar Pereira, e o secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Projetos, Iwan Szewczuk, foram recebidos pelo presidente da Aisin Automotive, Takeshi Osada, o presidente da Advics Automotiva Latin America (fornecedor de componentes de sistema de freio), Hiroyuki Ogihara, o gerente executivo, Marcos Higo, o gerente industrial, Everson Muneyoshi Sato, o gerente de controladoria, Fabio Naoki Enokizono, o gerente de recursos humanos e administrativo, Armando Shoiti Hirassaka, o gerente de qualidade, Takayuki Shimizu, o gerente de R&D, Atsushi Matsuoka e a subgerente de recursos humanos e administrativo, Eliza Mitiko Furukawa.

Durante a visita, as autoridades municipais puderam conhecer toda a fábrica, onde são produzidas peças automotivas como travas de porta automotiva, sensores de assento, molduras e canaletas de porta, componentes de motor (tampa frontal do motor, carter de óleo, caixa de comando de válvula, caixas de transmissão, bomba de óleo e água), e sistema de freio, que são fornecidas a diversas empresas da indústria automotiva.

Além disso, os representantes da Aisin e as autoridades puderam discutir sobre novas parcerias entre a Prefeitura de Itu e a empresa, que conta hoje com mais de 780 funcionários e é a empresa que tem o 3° maior faturamento da cidade. Entre as solicitações da Aisin, estão programas sociais e ambientais como conservação e plantio de árvores em parques, programas de segurança no trânsito e participação no programa Desenvolve Itu, que oferece incentivos fiscais como estabilização de alíquota de ISSQN, isenção de IPTU e outros itens.

O prefeito Guilherme Gazzola agradeceu a todos da Aisin pelo convite e pela contribuição da empresa para a cidade. “Quero expressar o reconhecimento à Aisin, uma empresa de renome mundial. A Prefeitura está totalmente à disposição para colaborar no que estiver ao nosso alcance. Nosso compromisso é apoiar e fortalecer empresas como a Aisin, que tanto significam para o nosso município. Os números expressivos que a empresa alcança em nível nacional são motivo de grande satisfação para todos nós”, ressaltou Guilherme.

Takeshi Osada agradeceu a presença das autoridades municipais e disse que está empolgado para realizar muitas parcerias com a Prefeitura. “Estamos ansiosos para trabalhar em colaboração com a Prefeitura de Itu para garantir que uma possível expansão da Aisin seja realizada de forma sustentável e beneficie diretamente a cidade. Queremos priorizar a contratação de mão de obra local, investindo no desenvolvimento de Itu”, finalizou o presidente da Aisin.

A Aisin já participou de diversas ações sociais e ambientais em parceria com a Prefeitura de Itu, como plantios na Semana da Árvore, doações de 2,5 toneladas de alimentos e 15 mil máscaras descartáveis para a campanha “Juntos Por Itu”, no período da pandemia, além de diversas outras doações para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).