03/07/2024
HomeEmpregoAutoridades municipais visitam a produção da Goldy Alimentos

Autoridades municipais visitam a produção da Goldy Alimentos

A Goldy Alimentos Premium está entre as empresas escolhidas para a Rota Turística do Queijo Artesanal Paulista

O empresário e proprietário da Goldy Alimentos Premium, William Labaki, recebeu nesta semana em sua propriedade, a Fazenda Limoeiro, o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, e o diretor da Sala do Empreendedor e do Sebrae Itu, João Pedro Januário. Na oportunidade, o empresário contou a história da empresa e percorreu a fazenda comentando cada detalhe da criação dos animais e da produção de lácteos frescais (ricota e queijo minas frescal), creme de leite manteiga, doce e fondant de leite e queijo parmesão.

A Goldy Alimentos está entre as empresas escolhidas para a Rota Turística do Queijo Artesanal Paulista. Os produtos “Jersey de Itu”, da Goldy Alimentos, são conhecidos pela qualidade que está devidamente validada por importantes premiações como as conquistadas no Mundial do Queijo Brasil. Na edição de 2024 do referido Mundial, o parmesão e o doce de leite da marca conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e de bronze. O Mundial é realizado a cada dois anos e, na edição de 2022, a Goldy Alimentos também foi premiada com a medalha de prata por seu queijo minas frescal e com a medalha de bronze pela sua ricota fresca.

A visita foi acompanhada pela veterinária responsável técnica do Laticínio Goldy, Dra. Júlia Honório, pelo responsável pela gestão do Laticínio, Paul Gonzalez, e pelo encarregado da pecuária leiteira, Paulo Sérgio Eugênio. A Fazenda Limoeiro é a propriedade rural onde está instalada a sede da Goldy Alimentos Premium Ltda e o local de criação e seleção do gado Jersey Puro de Origem, desde 1978, cuja exploração leiteira destina-se à produção da matéria prima utilizada na fabricação dos lácteos “Jersey de Itu”.

Nos últimos 40 anos, a história da Fazenda Limoeiro remonta basicamente à atividade agrícola dedicada à cafeicultura nas décadas de 60 e 70, sendo que a opção para bovinocultura leiteira data de 1978. A Goldy Alimentos Premium foi criada em 2001, constituída com a razão social Goldy Láctea Comercial, tendo inicialmente como atividade principal a produção e comercialização de derivados lácteos.

Em 2021, inaugurou laticínio próprio na Fazenda Limoeiro, devidamente inspecionado pelo Sistema SIM/SISBI, verticalizando 100% a produção, no que convencionou chamar “Do Campo à Mesa”.

Além da Fazenda Limoeiro, em Itu, local em que seleciona criatório de gado Jersey PO, raça bovina leiteira reconhecida como produtora do “melhor leite do mundo”, a empresa conta com a Fazenda Sanhaço Azul, em Avaré, onde trabalha com feno de “Jiggs” e recria das bezerras e novilhas nascidas em Itu.