Mais de 30 anos de espera pela regularização do loteamento Eldorado chegaram ao fim na manhã do último domingo (21/10). O prefeito Guilherme Gazzola esteve no local, acompanhado do diretor de Habitação Popular da Prefeitura, José Branco, realizando a assinatura do decreto para a regularização do loteamento, nesta área situada na zona rural de Itu, na região do bairro Taquaral.
“Essa regularização é, antes de mais nada, a garantia de dignidade para os moradores. No mês passado entregamos cerca de 30 títulos de propriedade que ainda estavam pendentes no Cidade Nova e hoje podemos comemorar o reconhecimento legal do Eldorado. É uma luta diária que muito nos orgulha”, comentou o prefeito.
De acordo com o diretor José Branco, essa conquista só foi possível graças ao esforço da equipe de seu departamento, “que em um ano e 10 meses conseguiu resolver pendências que se arrastavam desde o ano de 1984, quando o loteamento foi criado”.
Ao todo, mais de 900 lotes poderão obter suas escrituras definitivas agora, beneficiando diretamente centenas de famílias. São mais de 1.500,000 metros quadrados, o equivalente ao tamanho do Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Além de dezenas de moradores, o ato de assinatura do decreto de regularização foi acompanhado por Sandra Aparecida Paes Machado Fernandes, presidente da APAEE (Associação dos Proprietários e Amigos do Empreendimento Eldorado).