Autoridades estaduais e municipais se reuniram nesta segunda-feira (04/11), no Gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, para as tratativas finais da inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) “Rede Saber Potiguara”, que atenderá 350 alunos.
A escola, que será mais uma unidade Rede Saber, funcionará na Avenida Emílio Felix Tortosa, 440, onde hoje se localiza a E.E. “João Antônio Motta Navarro”, que se mudará para o novo prédio construído em terreno doado pela Prefeitura de Itu à Fazenda do Estado de São Paulo. Todo o mobiliário necessário para o funcionamento da “Rede Saber Potiguara” já foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a importância da união de esforços nesse processo, a fim de não prejudicar os alunos das duas escolas. “Quando o bom senso e a boa vontade se unem, é possível encontrar soluções para tudo e – especialmente – para uma causa tão nobre que é a educação dos alunos de Itu”, agradece o prefeito Guilherme Gazzola.
Além do chefe do Executivo ituano, participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, a diretora do Departamento de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia Maria de Souza, a assessora parlamentar da Secretaria de Estado de Educação, Andréa Grecco, o assessor parlamentar Diego Alqueja, o dirigente Regional de Ensino, Fábio Alexandre da Conceição, o engenheiro diretor do Núcleo da Diretoria de Ensino do Estado, Nilo Márcio Coelho Cardozo, e o engenheiro da Secretaria Municipal de Educação, Cristiano Rogério Spinoso.
Durante a reunião ficou acordado que a Secretaria Municipal de Educação oficializará a solicitação de cessão e doação do prédio junto à Diretoria de Ensino – Região de Itu. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola afirmou que, havendo necessidade, a Prefeitura de Itu pode colaborar com mão de obra e veículos para a mudança da escola estadual.