HomeNotícias13ª Cãominhada de Itu será no próximo dia 27

13ª Cãominhada de Itu será no próximo dia 27

A Prefeitura de Itu realiza a 13ª edição da Cãominhada no próximo dia 27, das 8h30 às 13h. A concentração será na Praça Dom Pedro I (em frente ao Poupatempo) e o trajeto seguirá pela Rua Paula Souza, Praça Padre Miguel, Praça da Independência e Floriano Peixoto, chegando à Praça Conde de Parnaíba (Escola Convenção), onde haverá uma série de atrações ao longo do dia.

O percurso terá segurança da Guarda Civil Municipal, acompanhamento com monitores, distribuição de água para os cães e seus tutores e distribuição de kata-kaka. A Cãominhada deste ano contará com concursos caninos com premiação, sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras para as crianças, apresentação do canil da GCM de Itu.

Os tutores interessados em participar com seus cães podem ser inscrever nos seguintes locais: Agropet, Agromil, Agrocampo, Agropec, Petniva e Villas Pet Center, ou ainda no dia do evento, no local da saída até as 8h30.

Para participarem, os cães devem estar com guia e coleira e, seguindo a lei 11.591/03, é obrigatório o uso de focinheira em cães da raça pitbull e cães agressivos. O evento consta no calendário oficial da cidade por meio da lei municipal 1297/11 e apoio técnico voluntário do veterinário Sérgio Castanheira