HomeNotíciasProjeto do Parque Cacau Show já está em análise

Projeto do Parque Cacau Show já está em análise

Imagem mostra o projeto arquitetônico do parque temático da Cacau Show que será instalado em Itu.

O empreendimento vai gerar mil empregos durante as obras e empregará o dobro quando estiver em funcionamento

No início deste mês, a Cacau Show entregou na Prefeitura de Itu o projeto de construção de seu parque temático na cidade. A documentação já está sendo analisada e, se todas as exigências da legislação municipal estiveram cumpridas, o projeto deverá estar liberado nas próximas semanas. Com isso, a empresa deverá obter um alvará com o prazo de um ano para dar início às obras.

O empreendimento vai oferecer mil vagas de trabalho diretas e indiretas durante a sua construção e empregará 2 mil pessoas quando estiver em pleno funcionamento. O parque temático será implantado entre os km 77 e 84,3 da Rodovia Castelo Branco, numa área de 5 milhões de metros quadrados.

A previsão é a de atrair 2 milhões de visitantes por ano, aquecendo a economia e o turismo locais. De acordo com o projeto, o parque temático da Cacau Show possuirá mais de 100 atrações, dentre elas a maior montanha russa da américa latina.