HomeGovernoPrefeitura confirma processo de transição para nova gestão

Prefeitura confirma processo de transição para nova gestão

Imagem mostra a fachada da Prefeitura de Itu
O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, confirmou a liberação para o processo de transição deste governo à gestão do político eleito para assumir o Poder Executivo, Herculano Passos. Um pedido feito por ofício, protocolado pela chapa vencedora da eleição municipal ocorrida no último dia 06, foi acatado e deverá ser integralmente cumprido dentro dos prazos cabíveis.
Guilherme ressalta que, apesar do “imbróglio jurídico” sobre a validade da candidatura que teve cerca de 20% dos votos do total do eleitorado ituano, a transição será realizada de forma “institucional e republicana”. O prefeito ressalta que, embora as informações estejam disponíveis publicamente no Portal da Transparência, considera válida a transição presencial para reforçar ainda mais a lisura do ato.
“Estamos inventariando todos os documentos, dados, contratos, licitações, contas, bens e informações que retratam as nossas duas gestões, para que o grupo de irá assumir o governo tenha total conhecimento do que foi feito ao longo dos últimos oito anos, com total transparência”, explicou o prefeito.
O atual chefe do Executivo também comunicou que, ao longo da transição, aguarda um posicionamento do prefeito eleito acerca de possíveis alterações para o orçamento de 2025, indicando de onde serão remanejados os recursos, afim de que as suas promessas de campanha sejam cumpridas. “Seria responsável e prudente ele encaminhar as mudanças que considera importantes, para que as alterações do orçamento sejam votadas em tempo pela Câmara”, afirma Guilherme.