21/07/2024
HomeEsportesAlunas de Ginástica Rítmica de Itu participam de clínica em São Roque

Alunas de Ginástica Rítmica de Itu participam de clínica em São Roque

Imagem mostra alunas de Ginástica Rítmica de Itu, que participaram de clínica no último final de semana

No último domingo (19/05), alunas de iniciação em Ginástica Rítmica na Secretaria Municipal de Esportes de Itu, participaram de uma clínica dessa modalidade na cidade de São Roque. O grupo de alunas que representou Itu no evento é formado por 12 garotas, com idades entre 06 e 13 anos. Durante a clínica, as jovens atletas, acompanhadas pela técnica Evellin Fernanda Estaregui Ramos, realizaram exercícios de aquecimento e preparação física, manejos dos aparelhos corda, bola, arco, maçãs e fita.

O evento foi promovido pela técnica da equipe de Ginástica Rítmica de São Roque, Michele Carlassara, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da referida cidade. A clínica, prestigiada pela participação de mais de 100 atletas de cinco cidades da região, contou ainda com a presença da técnica Carol Nogueira e da atleta Beatriz Vieira, representante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Juvenil nos Jogos Pan-Americano que serão disputados na Guatemala, no próximo mês de julho.

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Esportes, visando incentivar ainda mais a prática esportiva, o acesso ao conhecimento e a vivência na modalidade ginástica rítmica, disponibilizou lanche e transporte para as alunas que participaram da clínica.

As aulas de iniciação em Ginástica Rítmica ocorrem em Itu no Ginásio Poliesportivo Ângelo Favaron, no Bairro São Camilo, em duas turmas: uma para meninas de 6 a 10 anos, e outra para meninas e adolescentes a partir de 10 anos. Ainda há vagas para a turma para meninas de 6 a 10 anos, às quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h30. Quem tiver interesse pode fazer sua inscrição de forma online pelo portal “Itu Digital”  https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/