02/07/2024
HomeNotícias4ª Festa Junina de Itu atrai cerca de nove mil pessoas em três dias de evento

4ª Festa Junina de Itu atrai cerca de nove mil pessoas em três dias de evento

Imagem mostra uma das atrações se apresentando no palco da festa junina.

A festa contou com diversas comidas típicas e brincadeiras tradicionais

A 4ª edição da Festa Junina de Itu, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo, foi um grande sucesso, atraindo cerca de nove mil pessoas ao longo dos três dias. O evento, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de junho na Praça Washington Luís, em frente ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, trouxe três dias de muita música, comida típica e diversão para toda a população.

Na sexta-feira, dia 28 de junho, a festa teve início às 18h e contou com a animação do cantor Gustavo Silveira. No sábado, dia 29 de junho, as festividades começaram às 12h e se estenderam até às 22h. A apresentação de Nenê do Cururu, que contou com a participação especial de Débora Nunes e Dill da Viola, animaram o público. A cantora Adriana Farias subiu ao palco também no sábado, trazendo muita música sertaneja raiz. O domingo, dia 30 de junho, contou com a apresentação do Grupo de Coreografia da Melhor Idade, mostrando que a alegria e a dança não têm idade. Para fechar a festa, a dupla Pedro Henrique & Renato realizou um show que animou a todos no último dia de festa.

Durante os três dias de evento, os moradores e visitantes puderam desfrutar de uma variedade de comidas típicas, como quentão, vinho quente, milho, pipoca, pastel, entre outros, além de brincadeiras tradicionais de festa junina, como pescaria e touro mecânico, garantindo diversão para todas as idades.