Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeSaúdeZoonoses realiza nova campanha de Adoção de Animais

Zoonoses realiza nova campanha de Adoção de Animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria da Saúde de Itu, realiza no próximo sábado (10/12), mais uma campanha de adoção de animais. Quem quiser adotar um cão ou gato, filhote ou adulto, poderá se dirigir, das 9h às 14 horas, até a sede do CCZ, que fica na Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso.

Durante a campanha a equipe do CCZ ministrará palestras sobre posse responsável, informando sobre os cuidados que se deve ter com os animais. Também haverá visita monitorada, apresentando toda a infraestrutura (canil e gatil, centro cirúrgico, Departamento de Animais Peçonhentos) e a função deste serviço de saúde.

Cerca de 40 animais estarão disponíveis para a adoção, castrados e vermifugados. Todos os cães e gatos adotados recebem ainda um microchip para serem monitorados, recurso utilizado por poucos municípios e que visa diminuir o número de animais abandonados na cidade. Esse recurso também é um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Para adotar, o interessado deve apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4013-1401 e (11) 4023-1505.

(02/12/16)