18/04/2024
HomeEmpregoVice-prefeito participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba

O vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro participou, na manhã desta quarta-feira (01/09), da 25ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba, na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Sorocaba, quando houve a assinatura do termo de adesão ao programa Consórcio Empreendedor.

O objetivo do programa Consórcio Empreendedor é dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, por meio da integração de municípios, em prol da melhoria do ambiente de negócios. Durante a reunião, da qual também participou o diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Emprego de Itu, Iwan Morais Szewczuk, houve a apresentação do referido programa.

O diretor de Finanças do Sebrae, Guilherme Campos, agradeceu a presença de todos, colocou a instituição à disposição dos municípios e incentivou o empreendedorismo.

O encontro abordou ainda vários assuntos como o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sorocaba (PDUI); as ações realizadas pelo Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CERISO); bem como apresentação do programa FGV de Articulação Regional de Políticas Públicas e do programa de capacitação para os municípios de Compras Públicas para Fornecedores.