HomeSaúdeVacinação para idosos com 68 anos ou mais ocorrerá também no sábado

Vacinação para idosos com 68 anos ou mais ocorrerá também no sábado

Além de sexta-feira (09/04), a cobertura ocorrerá no sábado (10/04) para 1º dose em pessoas com 68 anos ou mais

Com um público alvo maior do que nas etapas anteriores, a vacinação para idosos com 68 anos ou mais ganhou um dia adicional com a chegada de novas doses em Itu. Além de sexta-feira (09/04), a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid em idosos de 68 anos ou mais, irá ocorrer também no sábado (10/04).

2ª dose

Entretanto, a população deve ficar atenta à aplicação da 2º dose da Coronavac que terá públicos diferentes nos dois dias. Na sexta-feira (09/04)  para idosos com 75 anos ou mais que já receberam a 1ª dose até o dia 18/03. Já no sábado (10/04), será a vez da 2ª dose para pessoas de 72 anos ou mais, que tenham recebido a 1ª dose até o dia 20/03.

Horários e documentos

Nos dois dias, a vacinação ocorre das 7h às 12h na Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. Os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e Carteira de Vacinação (caso possua).

Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que para idosos acamados, a 2ª dose também será administrada em domicílio. A Secretaria de Saúde solicita que os familiares dos mesmos aguardem o contato da equipe municipal de saúde.

Campanha Juntos Por Itu

Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19.

Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura. As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.