06/04/2024
HomeNotíciasUBS 05 no Rancho Grande é reinaugurada após reforma e ampliação

UBS 05 no Rancho Grande é reinaugurada após reforma e ampliação

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto a Secretária de Saúde Janaina Guerino e equipe em dia de reiniauguração da UBS 5

A Unidade Básica de Saúde – UBS 05 foi reinaugurada oficialmente nesta terça-feira (26/03), com as participações do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo, dos vereadores Mané da Saúde e Marcos Moraes, e da enfermeira responsável pela unidade, Cristiane Nunes. Após reforma e ampliação, obra no valor de aproximadamente R$ 2,3 milhões custeada por recursos do próprio município, a UBS 05 voltou a funcionar no endereço de origem, na Avenida Francisco Ernesto Fávero, s/n, Rancho Grande.

“É com muito orgulho que a gente reabre esse posto”, afirmou Guilherme Gazzola, que citou outros investimentos na área da saúde que foram feitos desde 2017 como, por exemplo, reformas e construções de novas UBS, construção do Hospital Municipal e do Hospital da Criança. Ele também mencionou a construção da Central de Material e Esterilização (CME), cujas obras estão em andamento, e que funcionará anexa à UBS 05. E agradeceu aos funcionários da UBS 05 pela paciência durante as obras e pela qualidade do serviço que oferecem aos munícipes.

A solenidade de reinauguração contou ainda com a presença de secretários e diretores municipais, de funcionários da referida unidade e dos pacientes já em atendimento. Janaina Camargo agradeceu a toda a equipe da UBS 05 e lembrou do quão importante é a forma acolhedora com que esse profissionais recebem os pacientes.

A obra de reforma e ampliação da UBS 05 contemplou toda a estrutura de atendimento e o equipamento passa a contar com mais cinco consultórios que, somados aos anteriormente existentes, totalizam dez (sendo nove médicos e um odontológico), salas de reunião, de pré-consulta e de pós-consulta. A unidade dispõe ainda de sala de procedimentos com leito de enfermaria, sala para coleta de exames de sangue, sala de vacina, ampla recepção, depósito, expurgo e sanitários.

A equipe que atende na referida UBS é composta por médicos clínico geral, pediatra, ginecologista, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionista, psicóloga e assistente social.

A UBS no Rancho Grande funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No sábado, permanece aberta das 8h às 14h, exclusivamente para vacinação.

Centro de Atendimento Dengue
É importante ressaltar que o Centro de Atendimento Dengue, mesmo com o retorno da UBS 05 ao endereço de origem, continuará em funcionamento no imóvel situado na Rua José Lira Filho, 53, Altos da Vila Nova, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.