24/03/2024
HomeEsportesTriatleta olímpico participa de treino especial em escolinha na cidade de Itu

Triatleta olímpico participa de treino especial em escolinha na cidade de Itu

Foto mostra triatleta olímpico, que participa de treino especial em escolinha na cidade de Itu

O encerramento das atividades de 2022 da Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Itu foi marcado, na semana passada, por um treino especial com a presença do padrinho do projeto, o triatleta olímpico Juraci Moreira. Após o treino, que ocorreu no Conjunto Aquático Fiori Marcello Amantéa, junto ao Estádio “Dr Novelli Júnior”, todos os triatletas receberam medalha e certificado.

O secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, o coordenador dos núcleos do Estado de São Paulo da Escolinha, Cacá Ferreira, o professor e o estagiário do núcleo de Itu, respectivamente, Thiago Mantovani e Clayton M. Souza, e familiares dos triatletas prestigiaram o treino especial.

Segundo a análise de Mantovani, durante todo o ano, a participação dos alunos não só nas aulas semanais, mas também nas competições, eventos especiais como treinos com o padrinho do projeto foi muito gratificante. Ressaltou que a participação ocorre com muita alegria e satisfação, sempre com a presença e incentivo dos pais dos triatletas. “Essa satisfação e a certeza de que estarmos formando cidadãos de bem, gente de caráter, é o que nos motiva”, afirmou.

Comentou ainda que os excelentes resultados obtidos em competições de Duathlon e Triathlon foram além das expectativas, com os alunos da escolinha de Itu presentes diversas vezes nos pódios na categoria 13 a 19 anos e com importantes classificações também no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, disputado em Caiobá, no Paraná.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, é um projeto idealizado pelo triatleta olímpico Juraci Moreira, e conta com patrocínio da Lapônia Volvo, Astra, Japi e Golfleet. Em Itu, o projeto é desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) – Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura.