Widget Image
Secretarias
30/05/2024
HomeCulturaSolenidade marca pré-lançamento da 29ª Edição do Festival de Artes

Solenidade marca pré-lançamento da 29ª Edição do Festival de Artes

Imagem mostra pessoas sentadas de costas e a frente o Prefeito Guilherme Gazzola falando sobre o 29º Festival de Artes de Itu.

Com a temática “Brasilidades”, o Festival de Artes ocorre entre os dias 24 de novembro e 10 de dezembro, com atrações no Mercado Municipal e na Igreja Matriz

Na noite desta quinta-feira (09/11), o prefeito Guilherme Gazzola participou da cerimônia do pré-lançamento de mais um Festival de Artes de Itu, desta vez com o tema Brasilidades. O evento que chega à marca de sua 29ª edição foi anunciado oficialmente no Espaço Fábrica São Luís. Neste ano, a cidade celebra a retomada da parceria da Prefeitura com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, além do estreitamento de laços com parceiros que atuam na formatação do Festival.

Promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, o Festival de Artes de Itu visa estimular, além de seu aspecto popular, a parte pedagógica e erudita, que ao longo do tempo acabou se perdendo no evento. A essência do Festival de Artes está sendo retomada por meio de oficinas, workshops, palestras, concertos, entre outras ações voltadas para a área pedagógica.

Presente também na cerimônia, a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Sabrina Souli, e agradeceu a presença de todos e comentou acerca do caráter do evento: “é muito bom ver tantas pessoas reunidas em prol da cultura de nossa cidade. Que nesta edição, possamos resgatar a essência que tanto contribuiu para que chegássemos à 29 edições”.

A cerimônia contou ainda com a presença de outros secretários municipais Gilmar Pereira (Planejamento), César Calixto (Turismo, Lazer e Eventos), Flávia Frossard (Comunicação), Lilian Sartório (Adjunta de Comunicação) e Silvia Sório (Adjunta de Educação). Os artistas plásticos Eduardo Kobra, Guilherme Kramer, outros importantes agentes culturais da cidade e representantes das empresas parceiras do Festival também prestigiaram o pré-lançamento.

A abertura da 29ª edição do Festival de Artes ocorre no dia 24 de novembro, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária (Matriz) e a programação se estende até o dia 10 de dezembro no Mercado Municipal, com atrações de quinta a domingo. A agenda completa pode ser acessada por meio do link festivaldeartes2023.itu.sp.gov.br