HomeTurismoSeminário “Conheça uma Itu Sem Igual” reúne centenas de pessoas

Seminário “Conheça uma Itu Sem Igual” reúne centenas de pessoas

Durante a manhã desta sexta-feira (29/08) centenas de pessoas participaram do Seminário “Conheça uma Itu Sem Igual”, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, no auditório do Centro Administrativo Municipal.
O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou a abertura do evento e destacou a importância do turismo para as cidades. “Este é um dos setores que mais gera empregos, por isso precisamos discutir o turismo de forma una, para que o setor decole com competência e qualificação”, comentou.
A palestra oferecida, apresentada por Carlos Fernando Zuppo, da Aprecesp (Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo), enfatizou a potencialidade econômica do turismo, os benefícios criados tanto para as cidades como para os cidadãos e a valorização do setor. “As pessoas devem olhar para a própria cidade com um olhar de viajante, valorizando o seu local”, comentou Zupo.
No local dezenas de expositores apresentaram seus produtos e serviços, todos ligados ao trade turístico, como agências de viagens, restaurantes, campings, fazendas históricas e hotéis, oferecendo folderes, brindes e informações. O intuito do evento foi o de apresentar as potencialidades turísticas da cidade, não somente para quem é do setor, mas também para população em geral.
Alguns brindes, como jantares, passeios e cavalgadas, oferecidos pelos expositores serão sorteados e, os premiados farão a retirada em diversos pontos turísticos, envolvendo ainda mais os participantes com a cidade.
“Este foi o lançamento da primeira etapa do que enxergamos para o turismo em Itu. A segunda etapa será o oferecimento gratuito,  no próximo ano, de cursos em parceria com o Senac e Fatec para 1,2 mil pessoas, para capacitá-las a receberem os turistas”, encerrou o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton.
Estiveram presentes o prefeito de Salto, Geraldo Garcia; o vice-prefeito de Itu, Caio Gaiane; Daniel Parra, representando o secretário de Estado de Turismo, Laércio Benco; o diretor do DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) Antonio Vaz Serralha; os vereadores Thiago Gonçales e Luciano do Secom, demais secretários e diretores municipais.