HomeTurismoSemana Padre Bento Dias Pacheco chega a sua 50ª edição

Semana Padre Bento Dias Pacheco chega a sua 50ª edição

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, a Semana Padre Bento Dias Pacheco chega a sua 50ª edição. Neste ano, a programação ocorrerá de 11 a 17 de setembro, trazendo homenagens ao servo de Deus, nascido em Itu há exatos 200 anos, reconhecido por seu trabalho em prol da caridade. Ao longo da semana estará liberada aos fiéis a visitação ao túmulo das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Na quarta-feira (11/09), haverá Oração do Terço às 6h45, seguida de missa com o Padre Gabriel Vital, na paróquia Senhor do Horto. Às 9h, do mesmo dia, uma transmissão pela Rádio Nova Itu FM marcará o início oficial das comemorações.
Na quinta-feira (12/09), Oração e Missa, no mesmo horário e local. Às 19h, entrega do Diploma e Medalha Padre Bento na Câmara dos Vereadores.
Na sexta-feira (13/09), Oração e Missa, no mesmo horário e local. Às 10h e às 15h30, encontros com alunos da EMEI/EMEF Padre Bento com participação dos Doadores da Alegria.
No sábado (14/09), às 18h, terço seguido de missa com Padre Gabriel e diácono Ezio Benedito Ribeiro, na paróquia Senhor do Horto.
No domingo (15/09), às 8h30, missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pirapitingui. Às 9h, Oração do Terço seguida de Missa de Sacramento da Crisma com Dom Vicente Costa e Padre Gabriel na Paróquia Senhor do Horto.
Na segunda-feira (16/09), haverá Oração do Terço às 6h45, seguida de celebração da Palavra com o Diácono Ezio, na paróquia Senhor do Horto. Às 9h, visitação ao túmulo com alunos da EMEF/EMEI Padre Bento, toque do clarim pelo Regimento Deodoro e participação da banda “Nilton Oliveira e Silva” do Colégio Anglo Itu, sob a regência do maestro Davi Marangoni.
Terça-feira (17/09), data exata dos 200 anos de nascimento de Padre Bento, às 19h30, haverá oração do terço pela Comunidade de Oração Eucarística Mariana Schoenstatt, na Paróquia Senhor do Horto. Na sequência, às 20h, missa paroquial de encerramento da 50ª Semana Padre Bento com celebração solene pela data natalícia do homenageado, celebrada pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa. Na ocasião, um gibi sobre a vida de Padre Bento será lançado.