06/04/2024
HomeCISSemana da Água reforça ações de preservação ambiental em Itu

Semana da Água reforça ações de preservação ambiental em Itu

Imagem mostra crianças olhando curiosamente para um copo com líquido vermelho, referente a experimento realizado em uma das ações de promoção do consumo consciente e da preservação ambiental em Itu, durante a Semana da Água em Itu.

Entre os dias 18 e 22 de março, a Prefeitura de Itu realizou com apoio da CIS, diversos evento que reforçam promoção do consumo consciente e da preservação ambiental em Itu.

No Dia Mundial da Água, celebrado hoje (22/03), não podemos esquecer de proteger esse recurso tão precioso para todos nós. E neste dia, encerrou-se a programação da Semana da Água 2024 marcada por diversas atividades elaboradas pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com apoio da CIS – Companhia Ituana de Saneamento.

A Semana da Água 2024 colocou em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabe-se, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a sobrevivência de todos. No dia 18 de março, destacou-se a doação de mudas destinadas ao plantio em nascentes promovida do Viveiro Municipal do bairro Santa Terezinha. Nos dias 19 e 21, alunos da rede municipal de ensino participaram de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água Rancho Grande, como parte do Programa de Educação Ambiental da SMMARH. Em 20 de março, os estudantes exploraram a nova Represa Braiaiá, tendo a oportunidade de compreender de perto esse valioso recurso hídrico e aprender sobre sua preservação. Devido às chuvas na noite do dia 21 e na manhã do dia 22, os eventos “Pedalando por Caminhos Ituanos – Caminho do Varvito” e “Plantio na Bacia do Itaim” foram adiados. Novas datas serão anunciadas em breve.

“A agenda demonstrou o compromisso da Prefeitura de Itu e da comunidade ituana com a preservação ambiental e a conscientização sobre a importância de proteger e preservar os recursos hídricos da cidade para as gerações futuras”, destacou a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (interina), Maria Teresa Leis Di Ciero.