HomeEmpregoSegunda unidade do Banco do Povo Paulista é inaugurada em Itu

Segunda unidade do Banco do Povo Paulista é inaugurada em Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao secretário Olavo Volpado e equipe em solenidade de inauguração da segunda unidade do Banco do Povo Paulista, inaugurada na região do Pira

A nova unidade do Banco do Povo Paulista foi inaugurada na última sexta-feira na Subprefeitura Regional do Pirapitingui

Com este objetivo de gerar novas oportunidades de empregos e renda, na última sexta-feira (25/08), foi inaugurada na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, a segunda unidade do Banco do Povo Paulista, um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Itu.

O prefeito Guilherme Gazzola, presente na cerimônia, destacou o trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo na cidade, através do atendimento e serviços prestados aos empreendedores. “Nesta gestão, temos buscado fortalecer o ambiente de negócios na cidade, oferecendo diversos serviços e programas que têm beneficiado diretamente os micros e pequenos empresários. A Secretaria de Emprego, junto ao Sebrae, tem desempenhado um importante papel,”, concluiu. Na ocasião, o chefe do Executivo ainda agradeceu a parceria realizada junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ecônomico.

Atualmente, o Banco do Povo Paulista presta atendimento para mais de quatro mil empreendedores, oferecendo financiamento para a criação, expansão e fortalecimento de micro e pequenas empresas. Com a nova unidade será possível ampliar este número, além de tornar mais acessível aos moradores da região da Cidade Nova.

Para se tornar elegível ao crédito é necessário desenvolver atividade produtiva no município, não possuir restrições cadastrais no Serasa ou Cadin Estadual e apresentar certificação dos cursos de capacitação ofertados pelo Sebrae. Em seguida, basta comparecer em uma das unidades (Unidade I na Prefeitura de Itu e Unidade II na Subprefeitura) ou entrar em contato pelos telefones (11) 4023-6104, (11) 4023-5267, (11) 93239-6513 para solicitar a ficha de inscrição e documentação necessária.

Vale ressaltar que o Banco do Povo possui um papel essencial na geração de empregos, fazendo com que Itu seja a única cidade do Estado de São Paulo, exceto as grandes metrópoles, contar com duas unidades de atendimento do banco.

Participaram também da solenidade, o secretário de Emprego e Renda, Olavo Volpato e sua equipe, além do vereador Luisinho Silveira, representando os demais vereadores, a diretora do Banco do Povo, Aline Negri, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e demais autoridades.

Confira notícias semelhantes acessando o link https://itu.sp.gov.br/abertas-inscricoes-para-palestra-gratuita-sobre-empretec/