Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeFinançasSecretário de Economia de Itu faz palestra na Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

Secretário de Economia de Itu faz palestra na Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

O Secretário de Economia e Finanças de Itu, Valfrido Miguel Carotti, proferiu na última terça-feira (10/05), uma palestra com o tema “Como vencer a judicialização da Saúde ainda em 2016”, durante a XIX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

Participaram da palestra cerca de 80 prefeitos e secretários que ouviram as dificuldades que as prefeituras do país estão atravessando hoje com a grande quantidade de mandados judiciais e que, por fim, acabam provocando desequilíbrios orçamentários.

Na oportunidade também puderam ouvir soluções que estão sendo aplicadas por outros municípios, destacando as experiências positivas utilizadas nas Prefeituras de Porto Alegre e de Gravataí (RS), onde o número de mandados judiciais caiu vertiginosamente com a criação dos CEMAS (Centro de Monitoramento de Mandados Judiciais da Saúde), que atua em parceria direta com o Ministério Público, juízes e promotores, colaborando com informações que  ajudam nas definições das prioridades no atendimento.

A Marcha contou com a participação de mais de três mil prefeitos e autoridades municipais, e aconteceu entre os dias 09 e 12 de maio.

Texto: Decom

(13/05/2016)